segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Deus capacitou o homem com grandes qualidades para uma liderança responsável

Olá Amados!

Escrevo para agradecer a presença e a participação dos pais que compareceram neste sábado, dia 12 de setembro, ás 9horas para comemorarmos o Dia dos Pais, na Quadra do nosso Colégio.

Desejávamos muito homenagear os pais e suas famílias, pois reconhecemos o valor e a importância de ensinarmos as nossas crianças a valorizar e a agradecer a Deus pela vida do seu pai e de todos os membros da sua casa.

Como Escola, sabemos o quanto é importante trabalharmos a sensibilidade, a afetividade, a solidariedade, o espírito participativo e também de cooperação, e o amor, para que possamos contribuir para a formação do nosso aluno de modo que ele se torne um homem competente, intelectualizado, mas essencialmente humano e preocupado com o bem estar de todos. Agora sim, vou falar do título que escolhi, "Deus capacitou o homem com grandes qualidades para uma liderança responsável". Sim,     Deus pensou no homem essencialmente humanizado e capacitou-o com qualidades, talento e responsabilidade, para que o mesmo viesse liderar a sua família com sabedoria e sensibilidade, e que mesmo nos momentos de dificuldade diante dos desafios em família, ter a certeza que o Senhor vai estar sempre ao lado desse homem, desse pai, desse responsável líder da sua família, intercedendo por sua vida e lhe garantindo a vitória, que posso traduzir como o amor e respeito da família, o respeito dos amigos e parentes, o carinho da Escola representado pelos seus Diretores e Professores, e de todos que o conhecem e sabem como é o seu pensar e agir quando o assunto é Família e Escola.

Estou falando desses pais, homens que Deus capacitou com grandes qualidades e liderança responsável, para estarem hoje aqui neste espaço educacional junto com a Equipe de profissionais presentes, para mostrar aos seus filhos que amar e ser amado é muito bom, e querer dar e receber o melhor que as pessoas tem para nos oferecer é muito importante, para o nosso crescimento e valorização da vida.

Ouvimos a oração de uma mãe que agradeceu a Deus pela vida do seu esposo e ressaltou as suas qualidades como pai, amigo e esposo. É maravilhoso podermos proporcionar momentos assim! Onde pessoas sentem a liberdade e a vontade de expressar o amor que tem e senti dentro do peito.

Abrimos o Evento agradecendo a Deus por ter operado mais um milagre nesta manhã, o de nos acordar para estarmos juntos. Fiz questão de entregar todas as famílias presentes e também as que não puderam estar nas mãos do Senhor, para que "Ele" viesse derramar benções sem medida, e nos fortalecer com a sua presença em nossa vida.

Logo após a bola rolou, e quem veio disposto a brincar, não perdeu a viagem, foi ShoW de bola mesmo! E o final, como não poderia ser diferente, a Profª Carla Garcia da Unidade de Jardim América, divertiu os pais com brincadeiras e sobrou até para o Diretor, o Prof. Marcos Teixeira que teve que cantar o hino do Fluminense, só que ele não cantou sozinho, chamou um pai do Educandário e um pai da Escola, todos fluminenses de carteirinha e com o hino na ponta da língua, ficou lindo! Parabéns!

Preparamos um bolo lindo, e muito gostoso! Tiramos muitas fotos e nos confraternizamos num clima de muito amor e alegria entre todos.     

Verdadeiramente, posso afirmar que o Senhor se alegrou com nossas posturas e atitudes de Pais e Educadores.

Outro dia ouvi uma expressão que dizia: "Quem não trabalha, dá trabalho!". E graças a Deus, eu quero agradecer a todos os professores e funcionários que trabalharam com amor e souberam expressar com atitude. Parabéns!!

Aos pais, dedico o nosso carinho, respeito e as bênçãos do nosso Deus abençoando-os e livrando-os de todo mal. Obrigada por ter vindo até aqui para receber o nosso carinho e consideração por você. Parabéns!!

Sem mais, engrandeço o nome do Senhor por mais uma etapa de trabalho vencida e por mais uma oportunidade de falar do amor de Deus para todos. Estou muito feliz!!!


 

Profª Cátia Valéria Gomes

(Orientadora Educacional e Psicopedagoga das Unidades Santa Marta)

3 comentários:

isabel cristina disse...

quero deixar registrado aqui a alegria que tenho em poder compartilhar estes momentos na educaçao de minha filha,ela que é um grande presente de Deus, agradeço a ele por colocar vcs em minha vida, para a gabi esta sendo maravilhoso, ate minha mae ficou super feliz dos momentos que no evendo dia sa vovó, lindo demais.
quero ressaltar as grandes emoçoes de sabado show de bola em ver a alegria em Ter Jesus como o senhor de sua vida, e tem prazer sede que quem esta perto de vcs recebam do alimento que tem recebido.
que cada familia possa se sentir contagiada com a alegria que vc passa em ser uma testemunha viva do poder sobrenatural de Deus.
um grande beijo
te amo muito

Millene disse...

O evento realmente foi show de bola!
É sempre bom estar junto de pessoas que nos fazem bem. Agradeço a Deus pela vida da Equipe Santa Marta. Beijinhos

Waleska Vieira disse...

Nem parecia trabalho.
Foi tudo muito legal,tiramos várias fotos, brincamos de montão e o resultado de tanta alegria e diversão, foi o sorriso estampado no rosto de cada pai e convidado presente naquele dia.
Sou grata a Deus por fazer parte dessa equipe linda.